Notícias
/ Esporte
Segunda seletiva do Dinamo Zagreb começa em Leopoldina no dia 10 de fevereiro
O processo seletivo despertou grande interesse internacional, com 765 atletas inscritos de diversas partes do mundo.

A cidade de Leopoldina se torna novamente o centro das atenções no cenário esportivo com o início da segunda seletiva do Dinamo Zagreb. A partir do dia 10 de fevereiro, 44 atletas selecionados entre 765 inscritos de diversas partes do mundo darão início ao período de treinamentos sob o olhar atento da comissão técnica do clube croata.
Para a composição dos selecionados, foram analisados currículos e vídeos dos candidatos, garantindo que os escolhidos tenham o perfil adequado para a oportunidade. Os 44 atletas vêm de diferentes estados brasileiros, incluindo regiões do Norte e Nordeste, além de jogadores da própria Leopoldina e cidades vizinhas, como Juiz de Fora e Além Paraíba.
Uma das grandes novidades desta edição é a presença de seis atletas estrangeiros. Cinco panamenhos e um americano já estão na cidade, e alguns deles possuem passagens por seleções de base de seus respectivos países. A chegada desses jogadores movimenta a economia local, impulsionando setores como hotelaria, alimentação e transporte.
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Bernardo Guedes, recebeu os atletas estrangeiros em Leopoldina e destacou a importância do evento para o município. “É uma honra para nossa cidade sediar novamente essa seletiva, que coloca Leopoldina no radar do futebol internacional e ainda gera benefícios para nossa economia local”, afirmou.
A realização do evento é da Furtado Agency, com apoio do Esporte Clube Ribeiro Junqueira, que cedeu o Estádio Guanahyro Fraga Motta para os treinamentos, e do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, que oferecerá hospedagem para alguns atletas.