Notícias
/ Geral
Bernardo Guedes anuncia primeiro passo para novo concurso público da Câmara de Leopoldina
Com essa iniciativa, a Câmara poderá realizar um concurso público após 20 anos, reforçando o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão.
A Câmara Municipal de Leopoldina deu um importante passo rumo à realização de um novo concurso público. A Mesa Diretora, presidida pelo vereador Bernardo Guedes, apresentou em plenário o Projeto de Lei Complementar que altera a Lei Complementar nº 55, de 2019, permitindo a criação de novos cargos efetivos na estrutura administrativa da Casa.
Com essa iniciativa, a Câmara poderá realizar um concurso público após 20 anos, reforçando o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão. Entre as mudanças propostas, estão a adição de uma vaga para motorista, cinco para técnico de Apoio Legislativo e duas para tradutor e intérprete de Libras. Após análise das comissões temáticas e aprovação em plenário, o projeto seguirá para sanção do prefeito. Em seguida, será contratada uma empresa especializada para organizar o certame.
Para o presidente Bernardo Guedes, essa medida representa um grande avanço. “Esse concurso visa trazer credibilidade e transparência, sendo um compromisso da nossa Mesa Diretora, composta também pelos colegas Gilmar Pimentel, Luan Castro e Oldemar Montenari, e, tenho certeza, de todos os vereadores desta Casa”, destacou.